terça-feira, 1 de junho de 2010
Fazendo e vendo fazer
Algumas considerações do companheiro Ricardo Motta sobre mim, sobre minha participação na criação do álbum da Puro Verde e sobre o álbum da Puro Verde, divulgadas no site da Pontenet:
Mônica Veiga é apenas uma garotinha, mas age como se fosse tal, com capacidade intelectual superior, com curso de Jornalismo e fazendo pós em mídias digitais, em Juiz de Fora. Ela aceitou, há 4 meses, participar da idéia concebida pela Organização Ambiental Puro Verde: criar e produzir um álbum de figurinhas sobre o Meio Ambiente no Vale do Rio Piranga.
Mãos à obra, ela deu cara e coragem ao álbum, concebeu capa, interior, produziu publicidades e ainda, de quebra, deu entrevistas, produziu um vídeo sobre o rio Piranga e sobre o álbum. Tudo isso, tendo Ricardo Motta no seu pé. O que não é nada fácil. Ela superou a minha "chatice" e, a través de e-mails, "pariu" a obra.
O álbum de figurinhas Meio Ambiente no Vale do Rio Piranga é um esforço conjunto de muitas mãos e cabeças pensantes: Marcos Dias, Marina Veiga, Ronaldo Fernandes, Dr. Wandeir Maciel Miranda, Geraldo Jannus, Rafaella Bernardo Gomes e com a participação de todos os membros da Puro Verde e do Codema.
O Álbum será lançado neste sábado, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, no Salão João Vidigal do esporte Clube Palmeirense, com a música de Luana Leel, José Carlos Daniel, Cacau e Pyrtz. Tem ainda o espetáculo de dança Entre Pássaros e Flores, especialmente preparado pelo Studio de Artes, Núcleo de Danças, sob a competência de Regis Lopes e Paulo Bellico e o Corpo de Baile. Tem também exposição de fotografias e artesanato em fibra de cana de açúcar.
Nas horas vagas, e entre minha eterna insônia e alguns goles de cerveja, ainda editei O Município. A ONG Puro Verde teve apoio de todos os setores de imprensa, o que me impressionou. Sem exceção, foram até muito generosos com a divulgação. Sem deixar de citar: Folha de Ponte Nova, O Município, Jornal Listão, Pontenet, Vale do Piranga.com; Unidade Notícias, TV Educar.
A receptividade nas redes de ensino, tanto particular quanto pública, foi de arrepiar. Quase fico sem entender como a ONG Puro Verde tem tanto prestígio. Acho que as lutas ambientais empreendidas ao longo dos muitos janeiros credibilizaram o projeto.
Emocionado, convido a todos para o lançamento, a partir de 18 horas, no Salão João Vidigal, neste sábado, 5 de junho. Até lá!
Autor: Ricardo Motta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário