quarta-feira, 9 de junho de 2010

Momento Virgínia Castro


Vou inaugurar minha personagem ou um dos meus alteregos por escrito mesmo. Depois vêm os vídeos, em parceria com minha grande amiga Márcia Andrade.

Tem uma coisa que eu percebi uns dias pra trás, que me deixou um tanto incomodada. Eu tava olhando meu Orkut aí apareceu a foto de uma amiga nas pessoas que ficam online e eu resolvi entrar no perfil dela, só de curiosidade. Ela é daquelas amigas mais distantes e tal, com pouca coisa em comum. Então, de curiosidade, resolvi ver que que ela tinha de novo por meio do Orkut. Aí já fui clicando no álbum pra ver as fotos.
Devia ter umas trezentas. Aí eu abria um álbum... “níver 24”, e lá tava ela com sua carinha. Aí depois vinha “Carnaval”, sendo que ela aparecia em 47 das 60 fotos, daquele jeito. Aí tinha “Formatura”, lá tava a carinha só que com a chapinha fresca, mais maquiagem e um vestido bacana.
Às vezes varia se ta em pé ou sentada ou deitada; o problema é do pescoço pra cima. A mesma posição do pescoço, a mesma inclinação da cabeça, o mesmo sorriso, o mesmo olhar, meigo... Jesus!!!...
Gente, uma dica, opinião própria, o mundo é cheio de infinitas possibilidades mesmo na hora de tirar fotos... vamos ousar! Sabe qual é o maior problema? Ela não foi a primeira que eu já tinha reparado. Tem uma outra até que é muito amiga dessa que também tira foto na mesma posição. Só reparei essas duas, até porque meu interesse pelo Orkut alheio tem limite. Mas isso me levou até a refletir se eu tirava foto igual. Acho que minha articulação do pescoço e minha musculatura facial são bem trabalhadas. Mas percebi um excesso de línguas pra fora.
A mensagem de hoje é: Abaixo ao engessamento fotográfico!!!

Um comentário:

  1. Como fotógrafa profissional (=P) venho percebendo certa afetação para a pose em um certo tipo de pessoas mesmo. Tem gente que olha pra uma câmera e jah tem uma cara pronta. A minha experiência pessoal também traz um trauma com relação a isso. O meu sorriso para fotos é o pior que eu tenho. Meus lábios ficam meio quadrados e meus olhos somem nas minhas bochechas. Fico melhor séria, mas, não vou ficar posando séria em todas as fotos tb né... então deixo meu sorriso quadrado e minha ausência de olhos pra lá e sorrio da maneira que eu tiver vontade na hora. O melhor mesmo é quando a foto é espontânea, mesmo que não seja o seu melhor ângulo. =P

    karolina

    ResponderExcluir